sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AVENTUREIROS

 

Aventuri motiva crianças a viveram ao lado de Cristo

[AC] Acampamento reuniu 700 participantes de todo o Estado

Crianças de 5 à 9 anos estiveram acampadas nos dias 7 à 9 de Outubro para o Aventuri, acampamentos de Aventureiros de Santa Catarina. Foram 700 pessoas, entre crianças e líderes de clubes. Uma grande festa espiritual para os participantes, que acompanharam peças teatrais, pregações com Rose Rios e louvor com a cantora Sabryna Martins. Além disso, gincanas e um parque de diversão com 10 brinquedos divertiram os pequenos.

"Aventuri é diferente de outras programações da igreja. Aqui temos que fazer tudo para as crianças não se distraírem, por isso, as palestras são rápidas e ainda disponibilizamos este parque. Foi um grande chamariz para o evento. Fico feliz porque vi crianças seguindo os caminhos de Cristo em um mundo tão conturbado. Obrigado aos diretores e líderes dos 33 clubes que estiveram presentes. O resultado de tamanha dedicação será vista no céu, com muitas estrelas em suas coroas, amados líderes", comenta o pastor Rafael Souza, líder dos Aventureiros em Santa Catarina.

O tema do VIII Aventuri foi "Uma Aventura no Éden", por isso o auditório do Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina (IAESC) foi totalmente caracterizado, tentando exemplificar o privilégio que será viver ao lado de Cristo na vida eterna. Ainda ocorreram batismos e apelos para os participantes se entregarem totalmente a Cristo, vindo muitos à frente na ocasião

Aventureiros participam do II Encontro de Pipas

Evento foi organizado pela região Sudeste

Aventureiros dos 12 clubes da região sudeste de Santa Catarina participaram do II Encontro de Pipas. O projeto foi realizado no dia 19 de Junho em Florianópolis e reuniu 300 pessoas, entre crianças, diretorias e pais. A programação teve o apoio da Guarda Municipal, que pela manhã orientou as crianças sobre os cuidados ao brincar com pipas e à tarde fez uma oficina sobre os cuidados no trânsito (sinais de trânsito, cinto de segurança, faixa de pedestres, etc).

Na ocasião a Turma do Nosso Amiguinho ainda se apresentou e alegrou a criançada. A coordenadora do evento, regional Fabiana de Ávila, agradece o apoio que recebeu neste evento: "Quero agradecer a todos que apoiaram este projeto: irmãos, distritais de Aventureiros, pastores, Guarda Municipal, Zilda do restaurante Da Fazenda, e o senhor José Jacques, presidente da Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de SC [local do evento]"