domingo, 13 de novembro de 2011

Associação Norte Catarinense

Sede da ANC é inaugurada em Joinville

Centenas de pessoas puderam conhecer o prédio da Associação Norte-Catarinense na tarde deste domingo

Uma chuva fina começou a cair às 18h30, horário marcado para a cerimônia. A cena típica de Joinville foi a maneira de a cidade dar as boas-vindas à nova associação. A garoa, porém, não ofuscou o evento. A beleza da fachada e sua arquitetura trabalhada em aço e vidro deram um charme a mais no momento em que a fita vermelha foi desenlaçada pelos administradores da União Sul Brasileira, da Associação Catarinense e pelo deputado estadual Darci de Matos.

Após o momento simbólico, o público pôde conhecer por dentro o prédio e sentir o cheiro de novo. As pessoas subiam e desciam, de elevador ou escadas, os quatro andares da construção. Cada um dos 84 compartimentos foram visitados, inclusive o auditório e o refeitório, com capacidade para 80 pessoas.

Para o Pr. Marlinton, além de a administração ficar próxima dos membros, as igrejas poderão crescer mais por receberem melhor acompanhamento. "A Associação Catarinense teve um crescimento tremendo. A solução foi dividi-la em duas sedes", explica o presidente da USB.  O pastor Apolo Abrascio, escolhido como secretário da ANC, concorda com a melhoria. "É uma oportunidade para se aproximar das igrejas e prestar melhor atendimento", diz.

O presidente da Associação Catarinense, Pr. Ilson Geisler, comenta que está muito contente com o nascimento do novo campo. "É uma alegria ver o que foi feito graças ao comprometimento e a fidelidade dos membros", declara. "Aqui, nós precisamos nos dividir para crescer. Só no céu poderemos ficar juntos para sempre", enfatiza o presidente.

O prédio da ANC tem 3.200m² de área construída em um terreno de 45x50m. Segundo o mestre de obras Elcir Vieira, os trabalhadores levaram pouco menos de um ano para deixar tudo pronto. A sede fica na rua Joaçaba, 355, bairro Saguaçu. A administração começa a funcionar no dia 1º de janeiro de 2012.

 

 

Ezequias Guimarães é eleito presidente na ANC

Ainda hoje os líderes de cada departamento

A Associação Norte-Catarinense já tem presidente. A definição foi divulgada na tarde deste domingo durante a assembleia de organização do novo campo, que acontece em Joinville. Trata-se do pastor Ezequias Guimarães (@PrEzequiasG). Guimarães vem do Maranhão, onde trabalha como presidente da Associação Maranhense.  Ele é de Belém - Pará, nascido em 1964. Casado com Risomara, têm duas filhas, Gessica e Geni, as duas estudantes de odontologia. "Muito surpreso, mas muito confiante em Deus. E que nosso Senhor realize uma grande obra através de todos os eleitos nesta assembléia", comenta o pastor Ezequias.

Iniciou seu ministério em 1987, após estudar no ENA e IAENE. Trabalhou por sete anos no Amazonas, primeiramente nas lanchas missionárias (3 anos) e depois como líder do Ministério Pessoal e Escola Sabatina da Associação local. Em seguida foi chamado para ser líder do mesmo departamento no Pará e posteriormente no Maranhão.

De 2000 a 2001 foi líder de MIPES na União Norte Brasileira. Iniciando logo em seguida a liderança geral (presidência) na Associação Maranhense.

Acabam de ser eleitos também os nomes que ocuparão as funções de secretário e tesoureiro, Apolo Abrascio e Herbert Gruber, respectivamente. O pastor Abrascio ocupa a função de Secretário da Associação Catarinense. Já Herbert Gruber trabalha como tesoureiro na Associação Central Sul-Riograndense. Ainda na tarde hoje serão eleitos os departamentais que ocuparão a função na região norte de Santa Catarina

 

 

ANC define todos os seus líderes

Nova Associação começa a trabalhar em 2012

A Associação Norte Catarinense acaba de eleger seus líderes para os primeiros quanto anos deste novo campo. Após toda à tarde de domingo, a Comissão de Nomeações escolheu os lideres e levou para a plenária, que aprovou os nomes. Eles iniciaram os trabalhos em Janeiro de 2012. Ressaltando que no início da tarde foram escolhidos os administradores da ANC. Abaixo a lista completa.

Presidente - Ezequias Guimarães
Tesoureiro/Patrimônio - Herbert Gruber
Secretário/Missão Global - Apolo Abrascio
Evangelismo/MIPES/ASA - Luiz Damasceno
Mordomia/Saúde/Testamentos e Legados - Josiel Unglaub
Jovens/Desbravadores/Mùsica/Comunicação - Lelis
Educação/Liberdade Religiosa - Ireny Ricken
Ministério da Criança/Adolescente - Débora Abrascio
Ministério da Mulher/AFAM - Rosimara Guimarães
Publicações/Literatura Denominacional - Diotagnan

ANC elege pastor Apolo como Secretário

Ainda hoje será votado os líderes dos departamentos

A plenária da Associação Norte Catarinense aprovou agora a pouco o pastor Apolo Abrascio, como Secretário do novo Campo. Esse ministro de Deus nasceu em 1973 na cidade de Alfenas/MG. Casado com a professora Débora, têm os filhos Estevão e Calebe. Veja abaixo o histórico completo do pastor Apolo.

Casamento: Débora Moroz Martins. Filhos: Estevão e Calebe
Pais: Cecílio e Ellen Abrascio (Missionários na Luminar IV, lancha que prestava atendimento à população carente no sul de Minas Gerais)
Formação: Teologia no UNASP em 1995
Histórico Ministerial: De 1996 à 2005 vive a alegria de trabalhar como auxiliar de evangelismo, pastor auxiliar e pastor distrital, em diversas cidades da Associação Mineira Sul e Associação Mineira Leste.
Em 2006, foi chamado para pastorear o distrito do Estreito, em Florianópolis/SC.
Desde abril de 2009, é Secretário desta Associação Catarinense.

Conheça mais sobre o tesoureiro da ANC: Herbert Gruber

Ainda hoje os líderes dos departamentos da ANC

Herbert Gruber, que desde 2007 trabalha como tesoureiro da Associação Central Sul-Riograndense (ACSR) será o primeiro tesoureiro da ANC. Formado em Ciências Contábeis e mestre em Liderança pela Andrews University,  Gruber é casado com Elaine Regina Gruber, que atua como professora.

Entre, 1990 e 2005, Herbert Gruber trabalhou na região norte do Paraná, Na Associação Norte-Paranaense, desempenhou funções como gerente do SELS (Serviço Educacional Lar e Saúde) e assistente da Educação.

Também trabalhou na área financeira na Associação Sul-Riograndense, sediada em Porto Alegre, em 2006.

Em entrevista à redação, o tesoureiro reforçou o fato de que Deus tem conduzido a sua vida por onde tem passado. "Esse é um novo desafio, mas percebo a mão de Deus dirigindo a minha vida", reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário