sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Impactos

Impacto Chapecó batiza 142 pessoas

Centenas de pessoas ainda ficaram interessadas em estudar mais a palavra de Deus

Membros comprometidos com o trabalho missionário. Unidos em um só foco, propagar a mensagem do evangelho. E como resultado, muitas pessoas aceitando a Cristo. Pode-se resumir assim o Impacto Chapecó, projeto evangelístico para a região Oeste de Santa Catarina. O evento, realizado entre os dias 2 e 6 de Setembro, teve uma média de 1.600 pessoas por noite e resultou em 142 batismos durante a programação, além de centenas de pessoas com interesse em estudarem mais profundamente a palavra de Deus.

O Impacto foi realizado agora em Setembro, mas o projeto evangelístico começou muito antes, no começo do ano, com a mobilização dos membros da região entregando 100 mil convites e dando estudos bíblicos para muitos interessados. O envolvimento foi de seis distritos, Central de Chapecó, Palmital, Xanxerê, Xaxim, Concórdia e São Miguel do Oeste. Como convidados especiais, o evento teve a presença da equipe da Voz da Profecia, o pastor Ivan Saraiva e o quarteto Arautos do Rei.

Além dos convites, a divulgação também contou com 9 outdoors, 5 busdoors, 20 ônibus coletivos com cartazes, 9 defensas (armação de ferro nas esquinas de ruas) e 350 adesivos. Um Curso como Deixar de Fumar realizado pela igreja na semana anterior também auxiliou na divulgação na mídia, sendo abordado em duas rádios (Chapecó e Índio Condá) e três TVs (Sul Brasil, RicRecord e RBSTV. 

Na TV Sul Brasil (emissora local), inclusive, a receptividade foi tão grande que os diretores do canal ofereceram um espaço para a igreja usar com baixo custo. A oportunidade foi aceita e em breve a igreja Adventista terá um programa semanal de 30 minutos na emissora.

"A igreja no Oeste se mobilizou desde o inicio do ano. A divulgação foi expressiva e os resultados não poderiam ser outros. Parabéns aos irmãos do Oeste catarinense", comenta o pastor Ilson Geisler, presidente da igreja Adventista em Santa Catarina. "Os três Impactos resultaram em 432 batismos, uma benção. Quero agradecer também a cada membro, vocês foram usados por Deus. Ano que vem os Impactos serão em Criciúma e Tubarão, aguardem!", lembra o pastor Júlio Padilha, Evangelista em Santa Catarina.
 
Impacto Blumenau motiva batismo de 90 pessoas

Clube de caça e tiro blumenauense se torna um centro de pescaria para jesus.

Jesus Cristo disse: "Vinde após mim e eu vos farei pescadores de homens" Mt. 4:19. Por isso os distritos de Blumenau, Garcia, Fortaleza, Vila Nova e Indaial se envolveram no maior projeto evangelístico da região: o Impacto Blumenau, realizado de 12 a 16 de agosto, promovido pelo Pr. Julio Padilha, evangelista da Associação Catarinense. Cerca de mil pessoas cada noite se reuniram para ouvir a Palavra de Deus e 90 pessoas foram batizadas;  centenas tomaram a decisão de entregar a vida a Jesus.
O orador foi o Pr. Roberto Mota, evangelista da Associação Paulista Oeste, com poderosos temas proféticos. Suas séries evangelísticas já levaram ao batismo cerca de 30.000 pessoas, mas de acordo com suas palavras "cada batismo é comparado à emoção do nascimento de um novo filho, essa é a alegria do evangelho, ainda mais que Jesus está muito próximo de voltar." Ele ainda acrescentou que "o bom pescador, logo que pesca um peixe, já quer pescar outro." A cantora Melissa Barcelos foi a Cantora convidada e encantou os presentes com sua voz e mensagens cantadas.
Entre os batizados esteve o jovem Samuel Caldas Santana, que abriu mão de uma carreira promissora no futebol havendo já jogado em oito países como Espanha, Itália e Alemanha entre outros, e dois lcubes importantes da Série A no Brasil. Mas suas palavras foram: " Depois de ouvir essas palestras, nada disso me importa. O que desejo é viver ao lado de Jesus que está muito próximo de voltar. Já demorei muito a decidir. Chegou a hora e estou muito feliz"
Na conclusão o Pr. Padilha disse: "Agradeço a Deus que atuou poderosamente na vida de
todos nós, agradeço aos Pastores e irmãos da região de Blumenau que se mobilizaram em
preparar candidatos para o Céu"

Impacto Joinville registra 200 batismos e centenas de decisões

Projeto levou quatro mil pessoas em cada noite de pregação

Foto de Anderon MakishiJoinville é conhecida por abrigar neste período do ano um festival onde reina princípios não cristãos. Mas neste ano a cidade recebeu também outro festival, neste caso voltado para o amor a Cristo. Foi o Impacto Joinville, programação evangelística que teve a pregação do pastor Luís Gonçalves, da Divisão Sul Americana, que comenta: "Em meio a um festival de dança, nos criamos o festival da esperança. Um envolve características das trevas e outro da luz. Nos inclusive mudamos externamente o nome de Impacto Joinville para Festival da Esperança e isso chamou a atenção da cidade".

O festival, realizado entre os dias 23 e 26 de Julho, recebeu quatro mil pessoas por noite e alugou 14 outdoors na cidade para divulgar o evento. O evento chamou tanta a atenção da região que a Ric/Record veiculou uma reportagem sobre o assunto no primeiro dia. A rede social twitter também foi usada para divulgação, com jovens twitando durante as noites frases proferidas pelo pastor Luis.

Ao todo foram envolvidos irmãos de 10 distritos da região Norte de Santa Catarina, que nos últimos meses distribuíram 150 mil DVDs O Grande Conflito, estudo bíblico apresentado pelo próprio pastor Luis. Cada lar da região ganhou um DVD e os interessados receberam acompanhamento das duplas missionárias, sendo conduzidos posteriormente para o Impacto. Foram mais de 200 pessoas batizadas, contando os batismos antes do evento e aqueles realizados no próprio Impacto. Mas este resultado será muito maior, já que outras cerimônias serão realizadas nos próximos sábados nas igrejas participantes.

O jovem Marcelo deixou o futebol por JesusA programação ainda teve a participação do cantor Oséias Reis, integrante dos Arautos do Rei, que durante o dia visitava interessados e a noite cantava e auxiliava o pastor Luis nas entrevistas aos batizandos. Foram histórias marcantes, como do jovem Marcelo Bernardo, que era zagueiro do Joinville Esporte Clube e tinha recebido uma proposta real do Corinthians Sport Club, mas preferiu assinar um contrato eterno com Cristo. Ou da jovem Vanessa, que encontrou o DVD O Grande Conflito no lixo, mostrou para os familiares e todos foram batizados a última noite do Impacto.

Agora uma nova etapa: "O trabalho de conservação e discipulado será fundamental para manter esses novos membros nos caminhos de Cristo. Quero aproveitar e agradecer os pastores, obreiros bíblicos e irmãos que não mediram esforços para levar o evangelho a cada casa do norte catarinense", comenta o pastor Júlio Padilha, evangelista da igreja Adventista em Santa Catarina.

Foto de Fábio LeopoldinoO crescimento do departamento em Santa Catarina também tem sido uma marca observada pelo pastor Luis: "Estamos vendo um foco bem espiritual, a igreja envolvida e pessoas aceitando a Cristo de maneira madura. Essas características dão credibilidade ao evangelho".

Este ano acontecem outros dois Impactos, de 12 a 16 de Agosto em Blumenau, com o pastor Roberto Motta e a cantora Melissa Barcelos, e em Chapecó de 2 a 6 de Setembro, com as pregações do pastor Ivan Saraiva e a parte musical com os Arautos do Rei.

Galeria de Imagens - Anderson Makishi: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário