sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Evangelismo

Missionária de outra denominação é batizada na igreja Adventista

Conversão aconteceu em um Pequeno Grupo de Itajaí/SC

Batismo foi realizado pelo pastor Júlio PadilhaO trabalho dos Pequenos Grupos em Santa Catarina tem feito a diferença na vida de centenas de pessoas. Tanto para manter a chama de Jesus no coração dos membros, como para levar o evangelho de maneira completa para muitos outros. É o caso de Ivonete Silva, que por 14 anos foi membro de outra igreja evangélica, sendo que de 2002 a 2005 fez estudos mais aprofundados no seminário teológico da instituição nos EUA.

Com o coração missionário, após se formar participou de diversas ações humanitárias, como uma viagem ao Haiti com outros 32 missionários, onde auxiliaram 25 mil pessoas e deram mais de 2.500 estudos bíblicos. "Após essas viagens, voltei para o Brasil [Itajaí/SC] com o objetivo de abrir um Ministério de Evangelismo e ajudar os necessitados. Deus havia me preparado, mas ainda faltava descobrir toda a verdade bíblica", relembra Ivonete.

Sua volta foi em Agosto deste ano, e logo após sua chegada recebeu o convite para participar de um Pequeno Grupo (Adventus), realizado na casa da doutora Jenny Liberato, membro da igreja Adventista Central de Itajaí. Na época o pastor André Flores ministrava um estudo sobre Apocalipse. "Através daquele pequeno grupo meus olhos foram abertos e as escamas caíram. O que aprendi e vi durante aqueles dias de estudo mudaram totalmente minha vida", comenta.

E ela continua seu relato: "Aprendi ainda sobre os 10 Mandamentos e fiquei surpresa. Nunca tinha ouvido falar que o não cumprimento do 4º mandamento poderia tirar-me da eternidade com Deus. Por isso, após o estudo bíblico, decidi ser batizada na igreja Adventista do Sétimo Dia, aceitando assim todos os mandamentos bíblicos".

O batismo ocorreu no dia 31 de Agosto na própria casa da doutora Jenny, fazendo parte do projeto Casas de Esperança. Atualmente ela pretende ser uma missionária na igreja Adventista, para isso, o pastor Erzon Marca já está treinando ela para ser uma líder de Pequeno Grupo. "Agora sim posso evangelizar e ensinar as pessoas à verdade completa, pois antes eu conhecia e ensinava somente parte da bíblia", finaliza Ivonete

 

De 8 para 70 membros em um ano

Congregação em Curitibanos em 2010 tinha 8 membros

11 pessoas foram batizadas em Curitibanos. A cerimônia aconteceu nos dias 28 e 29 de Agosto e é fruto do empenho dos irmãos com a ajuda do obreiro bíblico Nadir Souza, que está na cidade desde o ano passado, quando foi feita uma série evangelista pela equipe do pastor Eliezer Flor.
A igreja Adventista de Curitibanos em 2010 estava para fechar suas portas, mas o comprometimento dos oito membros restantes e o evangelismo citado anteriormente resultou em uma igreja ativa e em expansão. Hoje são 70 membros na igreja e já está programada mais uma grande quantidade de batismos em Outubro.

São Francisco chama jovens para fidelidade cristã

Evento ainda teve cinco batismos

São Francisco do Sul realizou entre os dias 26 e 28 de Agosto um congresso jovem local, com o tema "O Chamado". Foram 400 participantes, ouvindo palestras sobre fidelidade dos jovens, compromisso com a missão e a disponibilidade para fazer o trabalho de Deus. Ainda ocorreram cindo batismos, emocionando os presentes e reforçando o compromisso com Cristo. Como convidados especiais, o evento teve a presença do pastor Rafael Souza, líder dos jovens Adventistas em Santa Catarina, pastor Clemente Ramos, auxiliar pastoral da igreja Adventista Central de Florianópolis, Rose Rios, cantora, e do grupo musical Salém.

 

Caçador realiza encontro feminino

Ao todo foram 100 mulheres presentes

Aconteceu em Caçador no último dia 20 de Agosto o congresso "Vivendo o Sonho de Deus", organizado pelo Ministério da Mulher (MM) local. Estiveram presentes 100 mulheres que ouviram as palestras da professora Débora Abrascio (líder do MM em Santa Catarina), doutora Laura Difini Leite (doutora em Fisiologia Humana e professora da UFSC) e a doutora Marlene Laura dos Santos (Psicóloga).

Os assuntos abordados foram específicos para o público feminino, focando o fortalecimento espiritual, o cuidado com o corpo, lidar com as emoções e a importância da pregação do evangelho as pessoas ao redor. A coordenadora foi a professora Miyoko Canarin.

 

Congregação é aberta em Itapiranga

Projeto é patrocinado pelos pastores da Associação Catarinense

Os pastores da igreja Adventista em Santa Catarina (Associação Catarinense - AC) estão patrocinando a presença de um obreiro bíblico em Itapiranga, no Extremo Oeste de SC, município sem presença Adventista (Missão Global). O objetivo é mantê-lo pelos próximos dois anos no local. E esse projeto já tem colhido bons frutos nesta cidade de 15 mil habitantes que faz fronteira com o Rio Grande do Sul e a Argentina.

Foram oito batismos em Abril e a organização de um grupo no local posteriormente.  O obreiro, Daniel Sutil, começou no início do ano o trabalho e através de visitação, pesquisas bíblicas e pequenos grupos ele tem conseguido dar estudos bíblicos que resultaram nos batismos. Irmãos pioneiros também estão na cidade e tem ajudado na recém aberta congregação.

"Estou otimista com o crescimento da igreja no local. Os irmãos estão firmes na fé e motivados a pregar para seus vizinhos", comenta o pastor Sidnei Rosa, distrital da região.

O pastor Apolo Abrascio, responsável pela Missão Global em Santa Catarina, lembra a importância de Deus no projeto: "Agradeço a Deus por mobilizar os pastores de nosso campo a não apenas evangelizar no distrito onde estão, mas a contribuir com a evangelização de Itapiranga, um dos 10 maiores desafios de Missão Global em nosso Estado. Esta cidade, que foi fundada para ser um refúgio romanista, agora tem a 'igreja de Deus, coluna e baluarte da verdade' [1 Tim 3:15]".

Cidades sem presença Adventista recebem livro missionário

Laurentino e Rio do Oeste ficam no Alto Vale do Itajaí

A igreja Adventista em Santa Catarina adquiriu 1,5 milhão de exemplares do livro A Grande Esperança (com capítulos selecionados do livro O Grande Conflito). A distribuição já está começando, apesar da grande mobilização acontecer somente no ano que vem.

O distrito de Taboão, localizado em Rio do Sul, levou 2.120 exemplares para serem entregues nas cidades de Laurentino e Rio do Oeste. A distribuição foi feita no dia 30 de Julho, sábado, e contou com o apoio dos membros locais e de 60 colportores que estão em Rio do Sul em campanha, totalizando 130 pessoas.

No distrito de Taboão são 14 municípios sem presença Adventista (Missão Global), sendo duas delas as cidades visitadas no sábado. O objetivo é usar o livro A Grande Esperança para evangelizar a região. A próxima distribuição no distrito será em Pouso Redondo, que inclusive receberá a equipe do pastor Armando Setembrino para uma série evangelista para os interessados da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário