quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SAÚDE

Adventistas ressaltam importância dos remédios naturais

"Expo Saúde" contou com a participação de 500 pessoas

Um aspecto que diferencia a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a vida longa. O assunto foi abordado pela revista National Geographic Brasil, em 2005, falando sobre a longevidade dos membros. Preocupada com a saúde da comunidade, a Igreja Adventista Central de Cambé criou um projeto interessante.
Dia 13 de agosto, uma equipe de profissionais e membros se uniu na "Expo Saúde" para esclarecer dúvidas frequentes da população. O objetivo do projeto foi mostrar os oito remédios da natureza: alimentação saudável, exercícios físicos, água, luz solar, ar puro, descanso, confiança em Deus e temperança/equilíbrio.
Comandados por Mailson Souza, pastor local, 500 pessoas participaram da ação no calçadão central da cidade. Quem passava pelo local era convidado a ouvir explicações, medir a pressão, fazer teste de glicemia e receber uma massagem relaxante. De acordo com Fábio Mafra, regional de Desbravadores, foi uma iniciativa apreciável. "Fiquei feliz pela oportunidade de participar deste projeto e mostrar para as pessoas, quão maravilhoso Deus é e como Ele criou tudo para nosso bem estar", avalia.
Estavam presentes profissionais da saúde como: Sandra Massan, enfermeira da VIP Saúde e Elizete Freire, enfermeira da Santa Casa de Londrina. Para Veruska Martins, colaboradora do projeto, Deus deixou estes remédios não para remediar, mas para curar os seres humanos.  "Achei um meio eficaz de abordar e mostrar as pessoas que Deus se preocupa com a nossa qualidade de vida, com a nossa saúde", afirma.
Estavam presentes no evento personalidades da cidade: Luiz Cézar Lazari - jornalista do "Jornal Cambé de Fato" e Secretário do Governo de Cambé. Valmir Ávilla - diretor de Cursos Profissionalizantes da Agência dos Trabalhadores de Cambé.
Na prática:
Nutrição: mediu a glicemia
Exercício Físico: calculou peso e gordura corporal
Água: distribuiu água
Luz Solar: mediu a Pressão Arterial
Ar Puro: mediu a capacidade pulmonar
Descanso: massagem relaxante
Confiança em Deus: ofereceu estudos Bíblicos
Temperança: forneceu ajuda para se libertar dos vícios.

Como Deixar de Fumar
No mesmo dia foi lançado o programa "Como Deixar de Fumar". Ele acontecerá dos dias 13 a 21 de agosto no Centro de Eventos da cidade. Estará presente a professora Marta Botelho, que abordará o tema da Alimentação Saudável. O curso ainda terá a participação de outros profissionais, em especial um psicólogo que falará sobre depressão e ansiedade, e ainda uma ginecologista.

Clínica Adventista atende servidores do Estado por meio de convênio

Parceria entrou em vigor no início do mês

[ACSR] Porto Alegre - A Clínica Adventista (Clapa) de Porto Alegre ampliou o atendimento médico ao servidores do Estado por meio de um convênio entre a instituição e o IPE, o Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul.

Desde o início do mês, os beneficiários desta parceria contam, agora, com uma série de especialidades médicas e podem agendar consultas na Clínica Adventista mediante a apresentação da carteirinha do IPE.

A Clínica Adventista é a segunda do gênero a ser credenciada pelo Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

Segundo o diretor da Clapa, Marcos Enoch, a parceria pode beneficiar até 400.000 pessoas. "A expectativa é grande. Esta parceria vai gerar um crescimento na demanda de pacientes que preferem ser atendidos em uma clínica particular de médio porte em relação àqueles que têm de se submeter às demandas de um hospital maior", projeta.

Para agendar consultas, basta ser portador da carteirinha do IPE. O atendimento pode ser feito na Clínica Adventista, que fica situada à rua Matias José Bins, número 581, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, ou pelo telefone 3382 1200

Nenhum comentário:

Postar um comentário